terça-feira, 27 de julho de 2010

Preso por tentar estuprar filha

Ainda estarrecida com o que acontecera, uma garçonete de 26 anos admite: jamais esparava que seu ex-marido, um pedreiro de 35 anos, pudesse tentar abusar sexualmente de sua filha de 10 anos de idade, dentro de sua casa, no bairro de Planalto, Zona Oeste de Natal, na noite do domingo. Ele ainda tentou fugir da polícia, mas foi detido por um vizinho e depois preso, acusado de estupro de vulnerável. Exames do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) não constataram a conjunção carnal, mas comprovam que houve a tentativa.


Garçonete diz que se separou de suspeito após sofrer agressões, mas que ele continuou a ser amigo do pai dela Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
A garçonete relata que, por volta das 23h do domingo, encontrou sua filha sentada em uma cama junto com o pai, que estava nu, apenas enrolado a um lençol. Segundo ela, ele fingia dormir. "Quando eu perguntei a menina porque ela ainda estava acordada àquela hora, ela apenas abaixou a cabeça. Logo fiquei desconfiada. Puxei o lençol e notei que ele estava nu. Levei a menina para o banheiro e perguntei o que o pai dela tinha feito e ela me contou". Segundo a mãe da criança, sua filha contou que o pedreiro tentara estuprá-la.

Indignada com o que acontecera, a garçonete começou a discutir com o ex-marido, que negava. "Ele disse que não tinha acontecido nada daquilo". Ela então acionou a polícia, que chegou à casa em pouco tempo. "Eu ouvi a sirene da polícia e decidi abrir o portão. Foi nessa hora que ele (o acusado) correu". Segundo a mãe da vítima, um vizinho, que notou a movimentação em sua casa, ao perceber o pedreiro fugindo, saiu em perseguição a ele com um pedaço de pau nas mãos, até detê-lo. A polícia então o prendeu e encaminhou todos à delegacia de plantão da Zona Sul. Depois de ouvir a vítima e as testemunhas, a criança foi levada para fazer exame de corpo e delito no Itep.

O homem permanece detido, aguardando decisão da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário