quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mano acha que falta maturidade aos atletas

Responsável por promover uma revolução na seleção brasileira até a Copa no Brasil, em 2014, Mano Menezes sabe que será cobrado pela volta do futebol bonito à seleção brasileira. Segundo o treinador, este é um de seus objetivos, que pode ser dificultado pela falta de maturidade dos atletas brasileiros, que partem para a Europa com diversas deficiências. “O Brasil ganhou suas duas últimas Copas jogando feio, como todo mundo diz. Se nós conseguirmos fazer a seleção estar mais próxima de vencer jogando bonito como todos gostam vai ser o máximo do projeto que vamos conseguir. A gente sempre se acha o melhor futebol do mundo, mas temos tomado umas tamancadas fortes nos últimos anos. Talvez tenhamos que investir um pouco mais na maturidade dos jogadores”, disse o treinador, que revelou uma conversa com um de seus colegas de profissão, que trabalha no futebol brasileiro, para defender seu ponto de vista.

maurício val/vipcommMano Menezes critica o “êxodo” dos jovens valoresMano Menezes critica o “êxodo” dos jovens valores
“Estava conversando com um dos técnicos, abordei esse assunto e ele falou: “o jogador ainda não está pronto, estamos trabalhando para que melhore esse fundamento, mas ele já vai sair do país”. E “Em determinadas situações, a saída precoce atrapalha muito”, exemplificou o novo comandante, que pode ser primordial para a permanência de novos valores no futebol brasileiro.

Entre os convocados por ele para o amistoso contra os Estados Unidos, alguns atletas convivem com o assédio europeu e podem deixar o país antes mesmo do fim do ano. São os casos de Ganso, Neymar e Hernanes, que podem pensar duas vezes antes de trocarem de clube após conversas com o novo treinador. Técnico pensa seleção no 4-2-3-1 O técnico Mano Menezes não deve mudar radicalmente o estilo de jogo da seleção brasileira.

O treinador, que elogiou a organização tática da equipe quando era comandada por Dunga, deve montar seu time no 4-2-3-1, como fazia no Grêmio e chegou a fazer no Corinthians. Para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, Mano convocou cinco volantes e apenas três meias de origem devendo utilizar dois atacantes abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário